sábado, 27 de outubro de 2007

MOSTRUÁRIO

Mostruários e amostras são fundamentais para um bom desempenho comercial no ramo de rochas ornamentais.

Muitas vezes são relegadas a segundo plano ou executadas por funcionários não habilitados para tal função. O efeito não apenas se anula, mas tende a se tornar extremamente negativo.

OS DOIS MELHORES FORMATOS DE DIVULGAÇÃO SÃO:

Mostruário de cores na empresa



Amostras de vendas em dimensões 10 x 10 centímetros



A existência de um material interessante no portfólio sem a devida publicidade física fará com que o material fique oculto em sua estatística de vendas.

Quando clientes vêm na empresa, precisam ter acesso livre e desimpedido aos materiais. A compra se torna rápida e lucrativa.

Amostras 10 x10 x 1 centímetros, comumente chamadas de 4 x 4 polegadas, são importantes para divulgação econômica de materiais. Qualquer irregularidade na amostra vai refletir na imagem do material e conseqüentemente na imagem da empresa.

Quatro fatores são fundamentais neste trabalho:

Qualidade das amostras;
Registro de amostras enviadas;
Manter em mãos uma contra prova;
Rastreamento do trajeto da amostra e conferência de sua chegada no destino
.

PEDIDOS DE AMOSTRA REPRESENTAM INTERESSE DE COMPRA E O
DEPARTAMENTO DE VENDAS DEVE ACOMPANHAR A SAIDA DE CADA AMOSTRA

É importante entender o conceito de QUALIDADE DA AMOSTRA:

A amostra precisa representar o material. Quando o cliente inspecionar a amostra deverá ter uma imagem de como será o material;
A amostra não pode apresentar qualquer ocorrência de polimento ou corte, pois o cliente vai ter o material muito próximo dos olhos;
A amostra precisa estar limpa;
A amostra precisa ter uma etiqueta colada no verso indicando nome do material, nome da empresa, código se tiver e número da amostra se tiver.

Nenhum comentário: